•Objetivo: Desafiar ao jovem para uso da sua habilidade em alguma situação da comunidade.
•Resultados: Além de apresentar através de objetos, musicas e danças, os alunos usaram as suas habilidades para ajudar os seus amigos Carol e João Augusto, a resolver os problemas da comunidades.
Atividade: Ajudar através das habilidades os seguintes problemas:
1-Carol, estudante de 15 anos de idade, mora no bairro Céu Azul. Durante a última estação chuvosa, além de ter inundado algumas casas vizinhas a sua, ficaram várias crateras (buracos) nas ruas do bairro, impossibilitando e dificultando a acesso a algumas regiões, causando, inclusive acidentes. Em frente a escola em que Carol estuda, além de buracos, um bueiro está aberto, acumulando lixo e trazendo mal cheiro durante as aulas. Insatisfeita e incomodada com tal situação, a jovem Carol, juntamente com seus colegas resolveram agir.
2-João Augusto é estudante do 1º ano da Escola Juventude Viva da comunidade Gente Alegre, localizada na cidade de Juazeiro do Norte. Além das boas notas nas disciplinas escolares, ele participa de diversos projetos da escola. No fim de semana, aproveita as horas vagas para jogar uma partida de futebol num campinho improvisado, que fica num terreno abandonado na esquina da sua casa. Apesar da diversão, João Augusto percebe que o terreno é mal usado, sendo depósito de lixo para os vizinho e lugar de contaminação, já que vários casos de dengue na vizinhança foram causados pelo armazenamento de água parada em lixos jogados no mesmo. Esse fato compromete a saúde de toda comunidade, inclusive de João Augusto e seus amigos, que estão sempre em contato físico com o terreno. Como cidadão e usuário do terreno, João Augusto resolveu mobilizar seus amigos para combater essa situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário